Camaro Sleeper 1968 carrega motor Cadillac CTS-V

0
487

Se você planeja explorar a histórica Rota 66, qual seria a melhor maneira de fazê-lo senão em um clássico carro como o Chevrolet Camaro SS de 1968? Cortesia do canal Muscle Cars With Eric no YouTube, um novo vídeo detalha sua construção e desempenho.

Embora haja opções mais confortáveis e eficientes para viajar, poucas oferecem a experiência de um Camaro vintage com seu incrível trem de força personalizado. Sob o capô deste muscle car adormecido reside um motor moderno que oferece desempenho atual com o estilo do passado.

Via: YouTube via Muscle Cars With Eric
Via: YouTube via Muscle Cars With Eric

Este carro é da Bad Gass Garage, situada na histórica Rota 66, Arizona. No vídeo do canal Muscle Cars With Eric, é possível ver o carro em ação enquanto passeia por estradas secundárias. Diferentemente de algumas construções, o Camaro SS de 1968 parece ser bem equipado com detalhes como ventilação no capô, rodas Foose e spoiler de fibra de carbono.

Este conversível preto com contrastes brancos é movido por um LSA V8, um motor sobrealimentado de 6,2 litros que, originalmente, equipava um Cadillac CTS-V de 2008. Ele é capaz de gerar 556 hp / 551 lb-ft, no CTS. No entanto, com as modificações realizadas pela Bad Gass Garage, o carro agora produz cerca de 700 cv e é emparelhado com uma transmissão manual de seis velocidades. O vídeo permite uma olhada debaixo do capô e dentro da cabine do veículo.

Ao entrar na cabine do Camaro SS de 1968, é possível perceber uma mistura de elementos antigos e novos. O cluster de medidores é uma combinação de mostradores analógicos e pequenas telas digitais, com um acabamento em fibra de carbono que traz um toque moderno. O console central conta com vários outros medidores analógicos, enquanto os assentos de corrida em ambos os lados da alavanca de câmbio longa adicionam um ar esportivo ao interior. O foco parece estar em manter a aparência antiga do carro, mas com alguns detalhes modernos para melhorar a funcionalidade.

Via: Mecum
Via: Mecum

Embora o Cadillac CTS-V de 2008 seja um muscle car moderno competente, avaliado em média em cerca de US $ 37.000 em leilões de 2023, ele não tem o apelo e a experiência dos carros clássicos como o Camaro. Com um motor LSA, o Camaro de 1968 oferece potência e confiabilidade combinadas. Além disso, os valores dos carros clássicos estão em alta, e mesmo que ainda haja muitos exemplares em circulação, o Chevrolet Camaro SS de 1968 é uma opção muito procurada.

De acordo com o site Classic.com, o valor médio de um Chevrolet Camaro SS de 1968 em leilões nos últimos 5 anos foi de US $ 57.000, com base em 571 exemplos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui