Antigo Chevrolet Monte Carlo é equipado com rodas de ouro

0
880

Introduzido em 1969 como o primeiro carro de luxo pessoal da Chevrolet, o Monte Carlo teve um bom par de anos no mercado de muscle car. Mas como os números de energia caíram durante a Era do Mal-Estar, o Monte Carlo evoluiu para um Buick Regal regado.

Mas em 2022 e a quarta geração, corpo G Monte Carlo está lentamente se tornando um clássico. É certo que não é de forma alguma caro e não é tão desejável quanto o Buick GNX, mas um modelo SS devidamente equipado poderia obter mais de US $ 30.000 em excelente condição.

E sobreviventes inquietos estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar porque o Monte Carlo de quarta geração é, como muitas outras placas de identificação do corpo G, uma plataforma de sintonizador popular. Eles também são modificados em drag racers, mas o que você está prestes a ver abaixo é sobre rodas grandes e bling.

Finalizado em um tom bastante atraente de marrom metálico, este Monte Carlo abandonou suas rodas de estoque para um conjunto de enormes rolos MTW em ouro. E como geralmente acontece com hi-risers, ele possui um volante correspondente.

O interior mantém o layout do estoque na maior parte do tempo, mas tanto os bancos quanto os painéis da porta foram reestofados em couro marrom de sela com pastilhas pretas. Funciona muito bem com a tinta marrom, resultando em um combo elegante, mas o volante dourado parece um pouco demais.

Mas este Monte Carlo é uma verdadeira SS, como afirmado pelos “distintivos” pintados nas portas? Bem, isso é algo que nunca vamos descobrir porque este Chevy perdeu seu motor original há muito tempo. Mas isso é realmente uma boa notícia, como o proprietário foi com uma fábrica de LSA sobrecarregada.

Se você não está familiarizado com este motor de caixa, ele costumava entregar 556 cavalos de potência e 747 Nm de torque quando a Chevrolet ainda tinha em seu inventário. Isso é muito oomph para um Monte Carlo de quarta geração, um carro que derruba a balança em menos de 3.300 libras (1.497 kg).

Para referência, o Camaro ZL1 de quinta geração, que também veio com um LSA sob o capô, era pelo menos 91 kg mais pesado e precisava de apenas quatro segundos para atingir 97 km/h de um começo em pé. Não há imagens deste Monte Carlo, mas pode apostar que é um dos mais rápidos lá fora.

Foto: The Whip Paparazzi
Foto: The Whip Paparazzi
Foto: The Whip Paparazzi
Foto: The Whip Paparazzi
Foto: The Whip Paparazzi
Foto: The Whip Paparazzi

Fonte: AutoEvolution

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui