Marcopolo conquistou o Prêmio AutoData pela 22ª vez

0
319

A Marcopolo celebrou, pela 22ª vez, a notável conquista do Prêmio AutoData, reforçando sua posição como uma das marcas mais prestigiadas pela renomada editora. Na edição de 2023, a fabricante foi agraciada nas categorias Cadeia Automotiva Ampliada e Lançamento Ônibus, destacando-se pela excelência no desenvolvimento, produção e apresentação do revolucionário ônibus 100% elétrico, o Attivi Integral. Esta inovação, juntamente com a bem-sucedida Geração 8 de modelos rodoviários, consolida a Marcopolo como uma força propulsora de avanços na indústria.

Fabricante foi eleita nas categorias Lançamento Ônibus, com o Attivi Integral 100% elétrico,e Cadeia Automotiva Ampliada / Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo
Fabricante foi eleita nas categorias Lançamento Ônibus, com o Attivi Integral 100% elétrico,
e Cadeia Automotiva Ampliada / Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo

André Armaganijan, CEO da Marcopolo, enfatizou a significância do reconhecimento ao afirmar: “A conquista do Prêmio AutoData 2023 coroa a estratégia adotada pela Marcopolo nos últimos anos, com foco na inovação, elevada tecnologia e valorização do produto nacional. Ter o Attivi Integral reconhecido como o Lançamento Ônibus é fundamental para a consolidação da nossa estratégia focada em contribuir para a descarbonização do transporte de passageiros.”

Direcionando seu olhar para o futuro da mobilidade, a Marcopolo não apenas desenvolveu o Attivi Integral, seu primeiro ônibus totalmente elétrico, como também iniciou sua fabricação em sua unidade em Ana Rech, Caxias do Sul. Adotando uma abordagem ambiciosa, a empresa decidiu participar ativamente da eletrificação do transporte ao desenvolver seu próprio veículo completo no Brasil, ao mesmo tempo em que continua a montar carrocerias de ônibus elétricos sobre chassis de parceiros.

A vitória na categoria Cadeia Automotiva Ampliada reforça a posição da empresa como uma das mais inovadoras da indústria automobilística brasileira. Além dos sucessos do Attivi Integral e da Geração 8 de rodoviários, os programas e ações focados em inovação, tecnologia, qualidade e relacionamento com os clientes têm impulsionado o crescimento significativo da Marcopolo tanto no mercado nacional quanto internacional.

O reconhecimento da Marcopolo no Prêmio AutoData 2023 a coloca como concorrente ao cobiçado Prêmio de Empresa do Ano do Setor Automotivo 2023. A votação para este prêmio ocorrerá durante o Congresso Tendências e Perspectivas 2024, evento presencial agendado para os dias 21 e 22 de novembro. Em sua 24ª edição, o Prêmio AutoData é reconhecido como um dos mais importantes na indústria automotiva brasileira, com mais de 5 mil votos distribuídos em dezesseis categorias, envolvendo a participação de 32 empresas e dezesseis produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui